sábado, 24 de agosto de 2013

Marcela Cilento e a resenha do Blog O cantinho Literário sobre OUTONO

A Marcela é uma daquelas meninas que eu gostaria de conhecer. Novinha, mas, inteligente, capaz de ler um livro e condensar a história. Ela fez uma resenha maravilhosa sobre OUTONO, confiram:

http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/2013/08/outono-resenhando-17.html?showComment=1377210502887#c6639107877676103909


Outono?
Acho que esta é uma daquelas resenhas que mesmo falando maravilhas do livro, ainda não o define por completo.
Carol é uma adolescente mineira comum, ou pelo menos ela achava que era até seu aniversário de 16 anos que, por insistência de sua mãe, foi uma gloriosa festa com direito a tudo!
Tudo estava caminhando bem (estranhamente bem) até o momento de sua festa.
Ela tinha um namorado, uma melhor amiga companheira, não precisava de mais nada.
Mas após a festa, tudo mudara. Ela virara uma bruxa. E não era só isso, ela era uma das bruxas mais poderosas.


"Como se não bastasse eu descobrir que toda a minha vida foi baseada em mentiras, que eu nunca fui a pessoa que eu achava que era, que nem óculos eu precisava usar, eu ainda descobria que bruxos existiam de verdade e, pior,que, eu era um deles."
O livro se desenrola neste momento da vida em que Carol precisa aprender e se adaptar à essa nova vida que lhe foi concedida. Então entra a paixão da minha vida, uma das melhores coisas do livro: Erick Thatcher.

Erick é o mocinho mais misterioso, perfeito, lindo. Ele possuí aquele charme único, que leva as garotas á loucura. Com certeza é o meu atual namorado literário.
Imaginem um novo Edward Cullen. Perfeito!
Ele era o guia de Carol, o qual a ajudava, e ficava do seu lado todas as horas por dia. Nunca expressava seus sentimentos, e vou ser sincera, ficava lutando para tentar adivinha-los. 
Porém, nós sabíamos que muitas coisas estariam por vir. E vieram. De uma maneira extraordinariamente bem encaixada.

O livro é muito bem desenvolvido, notei muito o crescimento, o amadurecimento dos personagens. 
Carol foi a principal. Era fácil perceber a maneira que ela começou a enxergar tudo, além das conclusões que ela tirava no decorrer do livro. Muito bom!
Sem contar também, a sua paisagem.
Valéria caracterizou tão bem Pitangui, que eu estou louca para conhecer.
Parecia que eu estava lá, eu sentia. Era um momento em que você se sentia viva.

Foi uma sensação incrível, pois este tipo de gênero nunca me chamou muita atenção. E depois que eu terminei de lê-lo, comecei a perceber que estava agindo igual no livro. (Não sou criança, rsrs).
Outono foi uma experiência incrível, e entrou para os meus favoritos. Estou aguardando ansiosa a continuação.
Que venham todos, pois eu tenho certeza que será um sucesso!
"Porque o tempo passa tão rapidamente quando estamos felizes?" - Carolina Jardim

Nenhum comentário: