sábado, 24 de agosto de 2013

Nova Resenha de OUTONO pelo Blog Resenhas e Algo Mais

As resenhas sempre me surpreendem, eu fico muito feliz ao ver que cada leitor pega um pedacinho diferente do livro para citar, uma visão ímpar dos personagens, da história, dos problemas vividos pelos protagonistas... A resenha da Thaís foi fantástica e me deixou extremamente feliz. Confiram:

http://www.resenhasealgomais.com.br/2013/08/livro-outono-valeria-schmitt.html


Outono (Valéria Schmitt)
Li o livro em algumas horas, terminei de madrugada e me segurei muuuito pra não enviar um e-mail pra Valéria na hora. Precisava falar pra ela o quanto eu tinha gostado e o quanto eu quero a continuação hahaha!
Carolina Jardim...é ela a protagonista do livro, a grande mocinha da história rs. Nos últimos dias, coisas estranhas tem acontecido com ela. As coisas que ela deseja com muita vontade acabam acontecendo e aparentemente ninguém repara, apenas ela.
Depois que sua mãe decide fazer A festa de 16 anos dela para toda a cidade, Bernardo - aquele amor platônico - começa a reparar nela, a convida pra sair, se declara e mesmo não tendo mais certeza sobre seus sentimentos, Carol aceita e eles praticamente começam a namorar. Acontece que, na comemoração de seus aniversário, tudo muda...e não só na questão amorosa.
Durante a festa, vários parentes distantes são apresentados e inclusive uns amigos da família que ela nunca ouviu falar. Erick Tatcher está entre esses amigos que são apresentados. E é aí que eu, estando no lugar dela, esganaria minha mãe por não ter me apresentado ele antes! 
Caramba, mãe! Olha esse Erick, porque excluir ele da minha vida durante 16 anos? Podíamos ter sido amigos de infância, aquele casalzinho que desde os 10 anos sabe que vai estar junto pra sempre hahaha ok, sem exageros! Voltando...


Após a festa, todos os outros morados da cidade vão embora e a mágica começa. 
Carolina faz parte de uma família de bruxos e não sabia. Tudo porque em seu nascimento foi feita uma profecia e agora Hypollitus - um dos bruxos mais poderosos do mundo - quer matá-la. Erick, desde então, foi convocado para ser seu guardião e ensinar a ela tudo que ela precisa saber sobre mágica, seus poderes, como controlá-los e tudo o mais.
Carol acaba se apaixonando por Erick, mas devido a algumas sinceridades dela, ele acaba se afastando. O sofrimento de Carol é muito bem retratado. Todos já sofremos por amor, ou pela falta dele, e é impossível não se ver no lugar dela.
.
No livro existem várias referências a Harry Potter, peguei uma coisinha ou outra de Crepúsculo e Vlad também está entre as obras citadas. Eu adorei tudo isso, fez com que o livro parecesse até mais próximo de mim rs. As personagens são bem formadas e cada acontecimento foi muito bem explorado. Depois dos primeiros capítulos é praticamente impossível parar de ler!

Nem preciso dizer que está mais que recomendado! Espero em breve ter notícias sobre o lançamento de Inverno, a continuação, e é claro que eu to aqui na torcida por uma editora!
Sem dúvidas, Outono é uma história que ainda vai conquistar muitos leitores =D
E, se você gostou e quer ler, eu tenho uma boa notícia! Amanhã e depois, dias 23 e 24, durante um certo horário, Outono vai estar com download gratuito no Amazon. Nesse link (ver no blog) a Valéria tá explicando tudo direitinho =D

Não deixem de compartilhar sua opinião aqui com a gente! Adoro ler os comentários de vocês ♥
Também não se esqueçam do sorteio de Eternamente, último volume de Beijada por um Anjo, que já está nos últimos dias =) 

Nenhum comentário: