domingo, 11 de agosto de 2013

Resenha Da Maísa do Blog "O Pequeno Mundo dos Livros"

A Maísa, administradora do Blog "O Pequeno Mundo dos Livros" me deixou felicíssima com a resenha que ela fez sobre Outono, vejam:
http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2013/08/dica-de-leitura-outono-valeria-schmitt.html?spref=fb

Como eu não resisto, é claro que vou postá-la na íntegra aqui:

Dica de Leitura: Outono - Valéria Schmitt


Olá, pessoal! Venho, hoje, fazer uma postagem diferente para vocês! Concluí a leitura do livro "Outono", da autora Valéria Schmitt, que gentilmente disponibilizou seu e-book para o meu deleite. Conheçam um pouco mais a seu respeito em: http://valeriaschmitt.blogspot.com.br/

Leitura concluída em 09 de agosto de 2013.




"Outono" é um romance muito agradável, com um enredo envolvente. Conta a história de Carol Jardim, sua família e seus amigos e colegas de escola. Basicamente, o enredo gira em torno de um acontecimento em sua festa de dezesseis anos e todas as significativas mudanças em sua vida a partir do momento em que ela descobre ser uma bruxa poderosa, e mostra com bastantes detalhes sua atração por um bruxo e guardião um tanto peculiar, Erick. Não vou detalhar mais a respeito do tema central do livro, para que os futuros leitores fiquem com um "gostinho de quero mais". Possui uma trama que atrai, em geral, o público juvenil e, também, o resto da família; seu desfecho é simplesmente maravilhoso, e eu não conseguia desgrudar um segundo das palavras escritas por Valéria Schmitt. Recomendo, mas recomendo MEEEESMO!!! 

  • Sinopse:

Carolina Jardim é uma adolescente que está tranquila e feliz com sua vida e sua escola em Pitangui, Minas Gerais, e não entende por que sua mãe insiste em querer comemorar seu décimo sexto aniversário com uma grande festa, enviando convites a todos os seus colegas e parentes.
É claro que a notícia da festa e da popular banda contratada para tocar muda a forma como seus colegas se relacionam com ela na escola, incluindo Bernard, o jovem por quem ela tem uma queda. Durante a festa Carol conhece o lindo, mas enigmático Erick Tatcher, filho de um dos amigos de sua mãe. Ela também conhece uma mulher misteriosa, a venerável Ambrosina.
Depois da meia-noite, todos os convidados de Carol foram embora e somente os amigos de sua mãe permanecerem, então houve uma revelação: Eles eram todos bruxos! Carol também era uma bruxa de imensurável poder que lhe tinha sido tirado logo após o seu nascimento.
Ela também descobre que tem um poderoso inimigo a combater e derrotar - Hypollitus - um feiticeiro malvado capaz de tudo para conseguir mais Poder. E Carol é a única bruxa que pode derrotar esse monstro em uma batalha feroz.
Através de sua luta para aceitar seu status diferente e tomar uma decisão sobre a aceitação de sua missão na vida, Carol amadurece deixando de ser uma garota socialmente desajeitada e tímida e se transformando em uma jovem mulher corajosa e forte, que ama intensamente e que encara a sua missão com coragem por causa do amor que ela descobre ter em seu coração por todos aqueles que dependem dela. Será que Carol vai conseguir derrotar Hipollytus e descobrir a verdadeira identidade de Erick no final?

4 comentários:

RUDYNALVA disse...

Valéria!
A cada nova resenha uma nova perspectiva, porém todas, favoráveis, parabéns! ansiosa por ler seu livro!!

Fiquei muito feliz em receber sua visita no blog e vim aqui agradecer, muito obrigada! Volte sempre que puder, aguardarei!

Desejo um DOMINGO sublime e carregado de amor no coração!!
FELIZ DIA DOS PAIS!!
Paz, amor e muita luz!
cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

Valéria Schmitt disse...

Rudy! Muitíssimo obrigada! Eu espero que Outono esteja à altura das suas expectativas! Mais uma vez, eu me sinto muito feliz por tê-la conhecido! Vou visitar seu blog sempre. Beijos

Unknown disse...

Oi Valéria conheci seu trabalho através do blog Gálaxias Perdidas achei muito interessante o seu livro vou pedir de presente para o meu marido. Sucesso beijos
http://receitasdebelezaverde.blogspot.com.br

Valéria Schmitt disse...

Oi Ariane! Fico muito contente que tenha apreciado meu trabalho! Espero que goste do livro! Se gostar venha me contar ;-)