sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Resenha da Analu do Blog Confissões de uma Garota

A Analu foi uma dessas pessoas que me deixou impressionada com sua resenha: "Quando estava lendo o livro eu imaginei que ás partes do romance foram realmente vividas pela Valéria, pois é tão bem escrito que dá a impressão que é realidade. Em algumas partes me senti na pele da própria Carol."

E assim ela vai fazendo sua resenha... 
Vejam aqui: http://confideumagarota.blogspot.com.br/2013/09/outono-valeria-schmitt.html


Outono - Valéria Schmitt

 

Depois de alguns dias vim fazer a tão esperada resenha do livro Outono da Valéria Schmitt.

Sinopse:Carolina Jardim é uma adolescente que está tranquila e feliz com sua vida e sua escola em Pitangui, Minas Gerais, e não entende por que sua mãe insiste em querer comemorar seu décimo sexto aniversário com uma grande festa, enviando convites a todos os seus colegas e parentes.É claro que a notícia da festa e da popular banda contratada para tocar muda a forma como seus colegas se relacionam com ela na escola, incluindo Bernard, o jovem por quem ela tem uma queda. Durante a festa Carol conhece o lindo, mas enigmático Erick Tatcher, filho de um dos amigos de sua mãe. Ela também conhece uma mulher misteriosa, a venerável Ambrosina.Depois da meia-noite, todos os convidados de Carol foram embora e somente os amigos de sua mãe permanecerem, então houve uma revelação: Eles eram todos bruxos! Carol também era uma bruxa de imensurável poder que lhe tinha sido tirado logo após o seu nascimento.Ela também descobre que tem um poderoso inimigo a combater e derrotar - Hypollitus - um feiticeiro malvado capaz de tudo para conseguir mais Poder. E Carol é a única bruxa que pode derrotar esse monstro em uma batalha feroz.Através de sua luta para aceitar seu status diferente e tomar uma decisão sobre a aceitação de sua missão na vida, Carol amadurece deixando de ser uma garota socialmente desajeitada e tímida e se transformando em uma jovem mulher corajosa e forte, que ama intensamente e que encara a sua missão com coragem por causa do amor que ela descobre ter em seu coração por todos aqueles que dependem dela. Será que Carol vai conseguir derrotar Hipollytus e descobrir a verdadeira identidade de Erick no final? 

Começo essa resenha dizendo: Este livro é ótimo. 
Não vou narrar a história porque a sinopse já diz tudo.

O que eu mais gostei no livro foi o romance da Carol, não vou contar com quem para não perder a graça. Quando estava lendo o livro eu imaginei que ás partes do romance foram realmente vividas pela Valéria, pois é tão bem escrito que dá a impressão que é realidade. Em algumas partes me senti na pele da própria Carol.
As cenas de batalha foram muito bem escritas, até agora me pergunto; Como a Valéria conseguiu transmitir todas as sensações tão bem?. Você se sente no livro.

O segredo do Erick é revelado no livro Outono, mas não vou contar se a Carol descobre. Esse segredo, caso venha a tona, pode afastar ou juntar ainda mais a Carol e o Erick. Como a Carol só descobre que é uma poderosa bruxa quando completa 16 anos, a pessoa que fica responsável para ensina-lá a usar seus poderes é o Erick, então os dois se aproximam cada vez mais. 

Quero logo a continuação. Inverno chega logo por favor.

Ah, A Valéria pediu para avisar que no dia 14/09 ela estará em Buenos Aires para receber a Medalha e a Faixa de membro do Núcleo Acadêmico de Buenos Aires, numa cerimônia na capital portenha.

Obrigada mais uma vez Valéria pela oportunidade..

Quer comprar o livro? Acesse:  http://valeriaschmitt.blogspot.com.br/p/loja.html e adquira já o seu!!

Nenhum comentário: